FECOMÉRCIO NÃO COMPARECE A REUNIÃO DE MEDIAÇÃO

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) a reunião de mediação com a Coordenação de Mediação, Negociação Coletiva e Arbitragem, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, com a presença do Sindicato dos Farmacêuticos.

Mesmo notificada, a Federação do Comercio de Bens, de Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (FECOMERCIO/TO) não compareceu na reunião, demonstrando total falta de respeito com as negociações coletivas da categoria Farmacêutica.

O sindicato profissional realizou assembleia geral com os farmacêuticos segmento de farmácias magistrais, em novembro de 2020, e apresentou uma pauta específica para o segmento magistral, que é representado pela Fecomércio.

Diante da ausência de resposta da representação patronal, foi proposto a Mediação (SM000595/2021) junto ao Ministério da Economia, porém, restou frustrada em razão da ausência da representação patronal, apesar de devidamente notificada.

Será lavrada uma ata da reunião de hoje, informando a ausência da Fecomércio, que servirá como base para ação judicial em face da representação patronal.

Os sindicatos e empresas, quando provocados, são obrigados a participar das negociações coletivas. Ao deixar de comparecer à reunião de hoje, a Fecomércio infringiu o dispositivo legal, o que será denunciado à justiça do trabalho.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins.