OMISSÃO SOBRE O PAGAMENTO DA DATA BASE

Até o momento, o GOVERNO DO TOCANTINS ainda não apresentou nenhuma resposta ao requerimento de 5,07% de reajuste salarial, protocolado pelos sindicatos representantes dos servidores públicos do Tocantins. A data base foi no dia 1º de maio de 2019, e até hoje (11/06/2019), o salário corrigido deveria ter sido pago em junho de 2019, porém, não foi pago até o fechamento dessa matéria.

Os servidores públicos têm direito ao reajuste da data base, amparados pela Constituição Federal, Constituição do Estado do Tocantins, Estatuto do Servidor publico do estado do Tocantins e Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2019.

A ausência de compromisso do Governo gera uma insegurança aos servidores, que não podem fazer seus compromissos, por omissão do Estado. Essa inércia do Estado, é sentida no comércio local, pois se os servidores não recebem, também não gastam, consequentemente, todos serão prejudicados, pois o Governo deixa de arrecadar impostos.

Os Farmacêuticos que se sentirem prejudicados, podem procurar o Sindifato para receberem as orientações necessárias. O próximo passo, será a cobrança judicial.