FARMACÊUTICOS PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUARTA-FEIRA (28)

Na manhã desta quarta-feira, 28, mais de 80 Farmacêuticos(a) participaram da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo sindicato da categoria no Estado do Tocantins.

O objetivo da assembleia geral foi colher propostas que serão enviadas para a representação patronal das farmácias e drogarias no estado do Tocantins.

Dentre as principais propostas aprovadas, está o piso salarial de R$ 4.500,00, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Também foi proposto a criação de um adicional de responsabilidade técnica, adicional de insalubridade em decorrência da pandemia do novo coronavírus, e a imunização dos profissionais que deverá ser promovida pelo empregador.

A Assembleia Geral Extraordinária continuará aberta até a próxima sexta-feira, 30, quando serão encerradas as votações. Em seguida a pauta de negociações será enviada para a representação patronal.

DATA BASE – ANTECIPAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL

A data base do segmento dos farmacêuticos de farmácias drogarias do Tocantins será no dia primeiro de agosto de 2021.

A diretoria do sindicato resolveu antecipar a campanha salarial, para que tivesse tempo hábil para as tratativas, em caso de negativa patronal, a garantia da data-base em juízo, sem descartar o dissídio coletivo.

A representação patronal, terá um prazo de 2 a 3 semanas para realizar uma assembleia encaminhar uma contraproposta, que será analisada novamente pela assembleia dos farmacêuticos. E só então, será agendada uma reunião para ajustar a pauta de negociação.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins.