SINDIFATO ALERTA CLASSE SOBRE FRAUDE ON-LINE

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), informa aos profissionais e empresários do segmento varejista de produtos farmacêuticos que recebeu algumas denúncias da classe farmacêutica sobre e-mails com cobranças de taxas de contribuição sindical.

Esclarece que, desde o ano de 2018, este sindicato não envia cartas de cobranças de contribuição sindical para a categoria ou empregadores.

Alertamos a classe ao cuidado com fraudes. Para identificar e evitar golpes por meio de e-mails fraudulentos preparamos algumas orientações.

É importante sempre conferir o endereço do site, os golpes virtuais utilizam-se de uma prática simples, copiam os sites e os remetem a esse endereço falso para captar suas informações financeiras. Portanto, confira sempre o endereço eletrônico (URL) que chega no link de um e-mail e o remetente.

Preste atenção em e-mails com links ou arquivos executáveis, como e-mails com links ou arquivos de fontes não confiáveis pode esconder programas nocivos, como Cavalos de Tróia, que monitoram seu computador e roubam senhas. Nesse processo, a segurança dos dados pessoais do usuário pode ser comprometida.

Mantenha o antivírus atualizado, nunca é demais lembrar que ter um programa antivírus e fazer todas as atualizações recomendas pelos fabricantes de software ajudam no combate às pragas virtuais.

O Sindifato se coloca à disposição da classe farmacêutica do Tocantins em caso de orientações e dúvidas.

Fonte: Ascon Sindifato.