SINDIFATO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA COM ESTUDANTES DE FARMÁCIA

O presidente do Sindicato de Farmacêuticos do Tocantins, Renato Soares, foi convidado a participar de Roda de Conversa com universitários do 1º, 3º e 4º período do Curso de Farmácia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Palmas.

A Roda de Conversa aconteceu na noite da última, terça-feira, 12. Durante o momento, o presidente Renato, falou sobre sua experiência profissional, explicou sobre o trabalho e importância do Sindicato dos Farmacêuticos. “Falamos aos alunos sobre a entidade sindical, seu papel constitucional de defesa dos interesses coletivos e individuais da categoria, as prerrogativas constitucionais e negociações. Expliquei quais são as principais bandeiras de luta, o piso salarial da categoria e os segmentos que trabalhamos na farmácia”, falou o presidente.

A professora Márcia Germana agradeceu a disponibilidade do Sindifato. “O presidente do Sindicato sempre se coloca à disposição. Graças a Deus ele entende a importância do momento. Porque quando o aluno sair, ele já sabe onde ele vai procurar sobre os direitos trabalhistas e suas obrigações”, disse.

Márcia também falou sobre as expectativas dos alunos com o momento de conversa. “O Feedback dos alunos é o melhor possível. Eles sempre ficam admirados, porque eles percebem o tanto de benefícios que o Sindicato disponibiliza a eles. Eles terem a oportunidade de ter contato com o presidente do Sindicato dentro da Universidade os deixam muito honrados e felizes”, concluiu a professora.

O presidente em sua vez, agradeceu o convite. “Agradeço o convite da professora Márcia e atenção de todos os presentes. O Sindifato está à disposição para contribuir e defender os interesses da Classe”, finalizou Renato.

Fonte: Ascon Sindifato