ASM SE RETIRA DA ADMINISTRAÇÃO DAS UTI’S DE HOSPITAIS ESTADUAIS E DEIXA PENDÊNCIAS TRABALHISTAS

A empresa ASM, que até o último dia 30 de setembro estava à frente da administração das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) dos hospitais estaduais, encerrou suas atividades sem cumprir com diversas obrigações trabalhistas. Muitos funcionários, entre eles farmacêuticos, estão enfrentando dificuldades financeiras devido à falta de pagamento de suas verbas rescisórias.

Além das pendências relacionadas às rescisões contratuais, a ASM também deixou de efetuar o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto. Outra grave irregularidade identificada foi a ausência dos recolhimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos colaboradores, direito assegurado pela legislação trabalhista brasileira.

Diante deste cenário preocupante, o Sindicato dos Farmacêuticos vem a público orientar todos os profissionais da farmácia que foram prejudicados pela ASM. O sindicato está à disposição para fornecer as devidas orientações e auxiliar na busca por soluções legais para garantir que os direitos destes trabalhadores sejam respeitados.

Recomendamos que os farmacêuticos afetados entrem em contato imediatamente com o Sindicato dos Farmacêuticos para receberem o suporte necessário. A entidade está comprometida em defender os interesses de sua categoria e não medirá esforços para que os profissionais recebam aquilo que lhes é devido.