FERIADOS DE OUTUBRO NO TOCANTINS: ATENÇÃO FARMACÊUTICOS!

Outubro é um mês marcado por celebrações e, em 2023, os farmacêuticos do Tocantins devem ficar atentos a pelo menos dois feriados significativos.

O primeiro deles ocorre já na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, quando se comemora o Aniversário do Tocantins. Uma data de grande importância para o estado, que celebra sua história e desenvolvimento.

Na sequência, na quinta-feira da semana seguinte, dia 12 de outubro, o Brasil inteiro se une em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, reconhecida como a Padroeira do país. Uma data de reflexão e fé para muitos brasileiros.

Além desses, vale ressaltar que cada município do Tocantins pode ter seus próprios feriados municipais, conforme o calendário oficial estabelecido por cada Prefeitura. Para conferir a relação completa dessas datas, os interessados podem acessar o site do Sindifato através do link: https://www.sindifato.com.br/feriados/.

É fundamental lembrar aos farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras privadas no Estado do Tocantins que, conforme estabelecido na norma coletiva da categoria, a presença dos farmacêuticos plantonistas é obrigatória nesses dias de feriado.

O não cumprimento das cláusulas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pode acarretar multas convencionais, conforme previsto na norma coletiva.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados diretamente para o e-mail do sindicato: contato@sindifato.org.br.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.