SINDIFATO FECHA ACORDO COM GOVERNO

Terça feira ,dia  02,os representantes dos sindicatos dos servidores da Saúde :Sindifato, Sicideto e Sintras-TO ,protocolaram diretamente ao secretário de administração Lúcio Mascarenhas a resposta da categoria referente à proposta de pagamento do retroativo das progressões, do adicional noturno e insalubridade.

Na ocasião o mesmo se comprometeu a cumprir o que foi acordado com as entidades de classe informando que os atos de progressão serão publicados no diário oficial do estado até a o dia 05, sexta feira, assim como as portarias de pagamentos de insalubridade e adicional noturno.

A proposta foi aceita mediante aprovação em assembleia das respectivas categorias, ficando assim o acordo:

Retroativo da insalubridade

O período do retroativo da insalubridade que o Estado deve pagar aos servidores é desde 19 de dezembro de 2012 até o mês anterior que o governo voltou a pagar este ano de 2014.

Portanto, os servidores que recebiam antes da lei nº 2670, e que voltaram a receber este ano, têm direito ao retroativo do adicional de insalubridade do referido período.

Progressão

A inclusão será feito em janeiro de 2015. E todos os pagamentos também iniciarão em janeiro do ano que vem, dividido o primeiro grupo em quatro parcelas, e o segundo em doze vezes. Assim ficou:

Até R$ 724,00 será pago em uma parcela

Acima de R$ 724,00 até R$ 1.448,00 em duas parcelas

Acima de R$ 1.448,00 até R$ 2.172,00 em três parcelas

Acima de R$ 2.172,00 até R$ 2.896,00 em quatro parcelas

Superior ao valor de R$ 2.896,00 será pago em 12 vezes, a partir de janeiro de 2015.

Adicional noturno

A proposta de todos os pagamentos do adicional noturno também terá início em janeiro de 2015 da seguinte forma.

Até R$ 724,00 será pago em uma parcela

Acima de R$ 724,00 até R$ 1.448,00 em duas parcelas

Acima de R$ 1.448,00 até R$ 2.172,00 em três parcelas

Acima de R$ 2.172,00 até R$ 2.896,00 em quatro parcelas

Insalubridade

Servidores que tem a receber valores até R$ 2.896,00 serão pagos até em 4 parcelas com início em maio de 2015, sendo que:

Até R$ 724,00 será pago somente em uma parcela.

Acima de R$ 724,00 até R$ 1.448,00 em duas parcelas.

Acima de R$ 1.448,00 até R$ 2.172,00 em três parcelas.

Acima de R$ 2.172,00 até R$ 2.896,00 em quatro parcelas.

Superior ao valor de R$ 2.896,00 será pago em 8 vezes, a partir de setembro de 2015.