SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS AVANÇA EM NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins conduziu, na última semana, uma reunião crucial com farmacêuticos atuantes em hospitais, clínicas e laboratórios para discutir a contraproposta salarial apresentada pela representação patronal. Este encontro serviu como preparação para a importante reunião de mediação agendada para o próximo dia 9 de maio, que contará com a mediação do Ministério Público do Trabalho da décima região.

Desde 2019, os farmacêuticos do estado enfrentam estagnação salarial, sem qualquer ajuste. A falta de avanços nas negociações tem gerado prejuízos tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores, que poderão ser responsabilizados pelo pagamento retroativo das diferenças salariais acumuladas desde então.

Durante a reunião, o sindicato propôs um piso salarial de referência para novos contratos, estipulado em R$ 5.500,00 para uma jornada semanal de 44 horas. A expectativa é que a próxima reunião de mediação traga resoluções definitivas para essas pendências, marcando um avanço significativo nas condições de trabalho dos farmacêuticos tocantinenses.