Vice presidente do Sindessto assume a entidade patronal

No último dia 10 de março, a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Tocantins, Sra. Maria Lucia Machado de Castro, pediu afastamento de suas funções na entidade patronal. Em seu lugar, assume o Vice Presidente da entidade, o senhor Thiago Figueiredo.

A mudança acontece em meio a negociação coletiva de trabalho entre o Sindicato dos Farmacêuticos e o Sindessto. “Esperamos que essa mudança não atrase mais ainda as negociações coletivas”, afirmou o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos.

Negociações

As negociações iniciaram em setembro de 2019, e até o momento, apenas uma reunião foi realizada entre os sindicatos no ano de 2020. “Estamos aguardando o posicionamento do patronal, já preparamos uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, só estamos aguardando o encerramento do prazo de trinta dias, após a notificação extrajudicial”, informou o Diretor do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha.

Da redação.