REAJUSTE NO VALOR DA HORA DO PLANTÃO

O valor da hora de trabalho, para o Farmacêutico plantonista, foi atualizado para R$ 24,81 (vinte e quatro reais e oitenta e um centavos). Esse valor é retroativo à 01/08/2019, conforme TERMO ADITIVO à Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2020, assinado entre o Sindicato dos Farmacêuticos e a Fecomércio Tocantins.

Outro valor reajustado, foi o do AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, que agora é de R$ 19,82 (dezenove reais e oitenta e dois centavos) por dia trabalhado. O valor também deve ser pago de forma retroativa, juntamente com o salário.

Conforme norma coletiva de trabalho, os profissionais que realizam jornada acima de 6 horas ininterruptas. O TERMO ADITIVO e a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO estão disponíveis no site do sindicato dos farmacêuticos e no SISTEMA MEDIADOR do Ministério da Economia.

Os FARMACÊUTICOS SINDICALIZADOS que não receberem os valores atualizados, bem como as diferenças, deverão entrar em contato com o Sindicato dos Farmacêuticos para que seja providenciada a NOTIFICAÇÃO aos empregadores, sem prejuízo das ações judiciais.