FARMACÊUTICOS INICIAM CAMPANHA SALARIAL PARA SEGMENTO MAGISTRAL E LOGISTICA.

Na manhã deste sexte-feira (9), a Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos deliberou pelo início da campanha salarial para os profissionais do segmento magistral, também conhecido por Farmácias de manipulação, e para os profissionais do segmento de logística, que englobam a armazenagem e transporte de medicamentos.

Atualmente, os farmacêuticos do Tocantins, contam apenas com as normas coletivas de trabalho para o segmento do comércio varejista de medicamentos e para o segmento dos estabelecimentos de saúde privada.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, o Estado do Tocantins está crescendo e os profissionais destes dois segmentos necessitam de uma norma coletiva própria, que atenda os anseios e particularidade dos segmentos apontados.

O calendário das reuniões e assembleia gerais extraordinárias, bem como as pautas serão elaboradas e levadas ao conhecimento da categoria, para sugestões e apontamentos, ainda no mês de outubro deste ano.

Da Redação.