CONTAGEM REGRESSIVA PARA O 13º SALÁRIO: PRIMEIRA PARCELA CHEGA ATÉ 30 DE NOVEMBRO

A temporada de festas se aproxima, e com ela, a antecipação da primeira parcela do 13º salário. Esse benefício é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Em 2023, a data limite para o pagamento da primeira parcela é até o dia 30 de novembro, que, este ano, cai em uma quinta-feira.

O 13º salário é um importante alívio financeiro no final do ano, permitindo que os trabalhadores e suas famílias desfrutem das festividades e realizem seus planos de Natal e Ano Novo. Essa parcela representa metade do salário do mês anterior e é calculada com base no tempo de serviço prestado ao empregador durante o ano.

A segunda parcela do décimo terceiro será paga até o dia 20 de dezembro, proporcionando ainda mais recursos para os brasileiros celebrarem o final de ano com tranquilidade e alegria.

É importante lembrar que o 13º salário é um direito conquistado, e seu pagamento é obrigatório para todas as empresas e órgãos públicos. Caso haja algum problema ou atraso no pagamento, os trabalhadores devem buscar orientação junto aos sindicatos ou órgãos responsáveis para garantir o cumprimento desse direito.

A chegada do 13º salário é aguardada com expectativa por muitos, e sua antecipação é um sinal de que as festas de fim de ano estão se aproximando. Portanto, fique atento às datas e aproveite esse benefício para tornar seu final de ano ainda mais especial.