FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS DÃO INÍCIO À CAMPANHA SALARIAL 2024 COM ASSEMBLEIA VIRTUAL

Os farmacêuticos do estado do Tocantins começaram oficialmente sua campanha salarial para o ano de 2024 com a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual, marcada para hoje, dia 17 de abril. A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 10 de abril, é uma iniciativa do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO), que visa mobilizar os profissionais que atuam no comércio varejista e atacadista de produtos farmacêuticos.

A assembleia, agendada para ter início às 12h00min, ocorrerá em formato virtual, com convites enviados por e-mail e WhatsApp aos endereços eletrônicos previamente cadastrados pelos profissionais. Durante o encontro, será discutida e aprovada a Pauta de Reivindicações para o próximo ano, que posteriormente será encaminhada à representação patronal com o objetivo de firmar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2024/2025.

Além da elaboração da pauta, a assembleia também tratará de votações importantes como a autorização para que a diretoria do Sindifato possa negociar e assinar a CCT, e em casos de impasse, proceder com ações judiciais necessárias. Outros pontos como a composição da Comissão de Negociação e a deliberação sobre a Taxa Negocial também estarão em discussão.

Este encontro é crucial para a definição das estratégias e diretrizes que nortearão as negociações salariais e outras reivindicações classistas dos farmacêuticos tocantinenses. O Presidente do SINDIFATO, Renato Soares Pires Melo, destacou a importância da participação ativa dos farmacêuticos na assembleia para garantir que suas vozes sejam ouvidas e seus direitos, assegurados.

Farmacêuticos que ainda não se cadastraram para participar da Assembleia são incentivados a enviar suas informações para o e-mail do sindicato e garantir sua participação. As deliberações tomadas na Assembleia serão vinculativas para todos os farmacêuticos, sindicalizados ou não, reforçando a unidade e força da categoria em busca de melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional.

Link de inscrição: https://forms.gle/kRoEZBk8S7oX4bwv7