FARMACÊUTICOS DE PALMAS CONVOCADOS PARA MANIFESTAÇÃO POR DIREITOS TRABALHISTAS

Farmacêuticos servidores da Secretaria de Saúde de Palmas estão sendo convocados para uma manifestação organizada pelas representações dos servidores, incluindo o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins. O evento está programado para ocorrer na próxima terça-feira, 16 de abril, às 9:00 da manhã, em frente à Câmara de Vereadores de Palmas.

O protesto tem como foco principal exigir ação dos legisladores e da administração municipal sobre a apresentação e aprovação de um projeto de lei que assegure o pagamento da data base dos analistas em saúde, além do retorno das gratificações anteriormente retiradas pelas Medidas Provisórias nº 01 e 02.

“É essencial que todos os farmacêuticos participem deste movimento para garantir que nossas demandas sejam atendidas. A união da categoria é fundamental para pressionarmos por mudanças concretas que afetam diretamente nossa carreira e condições de trabalho”, afirmou Renato Soares Pires Melo, presidente do sindicato.

A expectativa é que a manifestação atraia muitos profissionais da saúde, demonstrando a solidariedade e a determinação da categoria em lutar por seus direitos. O sindicato enfatiza a importância da presença de cada servidor para assegurar que a voz dos farmacêuticos seja ouvida e considerada pelas autoridades competentes.