FARMACÊUTICOS APRESENTAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA O SEGMENTO DE FARMÁCIAS, DROGARIAS E DISTRIBUIDORAS DO TOCANTINS.

Em uma movimentação significativa para o setor farmacêutico, a tarde desta terça-feira (14/05) marcou um momento importante para os profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos do Tocantins. O sindicato representante da categoria protocolou a pauta de reivindicações para a convenção coletiva de 2024/2025, abrindo caminho para possíveis mudanças nas condições de trabalho destes profissionais.

Dentre as principais requisições, destacam-se: a implementação de um piso salarial variável conforme o porte da empresa, um aumento salarial proposto de 6,5%, e a inclusão de adicionais de insalubridade e responsabilidade técnica. Segundo Renato Soares Pires Melo, presidente do sindicato dos farmacêuticos, a estratégia do piso salarial diferenciado visa promover a equidade dentro do setor, beneficiando principalmente os pequenos empresários que lutam para competir com grandes redes, mas que não possuem o mesmo poder econômico.

A expectativa é que as negociações entre o sindicato e a representação patronal comecem a ser realizadas o quanto antes, uma vez que a data base da categoria será no dia 01/08.

A comunidade farmacêutica aguarda ansiosamente por um desfecho positivo, que possa garantir benefícios e melhorias para os profissionais da área no estado do Tocantins.