FARMACÊUTICOS PARTICIPARÃO DE MOVIMENTO NA AL/TO

Na tarde desta terça feira (1), às 14 horas, os FARMACÊUTICOS, juntamente com outros profissionais do Poder Executivo Estadual, estarão REUNIDOS na Assembleia Legislativa do Tocantins para acompanharem a reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ. O objetivo é tentar barrar, novamente, a apresentação do Projeto de Lei do Governo Estadual, que concede 1% de reposição referente à data base, 2019, da categoria.

O índice acumulado até abril de 2019 é de 5,0747%, exatamente o que está sendo pleiteado pelas categorias do Executivo. O Governo usa de MANOBRAS e FALSAS VERDADES para induzir que o impacto na folha de pagamento colocaria o Estado acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não é verdade.

Os FARMACÊUTICOS pretendem somente a REVISÃO GERAL ANUAL que está assegurada na Constituição Federal, no artigo 37, X. A correção monetária não é aumento, nem lucro, nem vantagem. O reajuste é um componente essencial do contrato do servidor com a administração pública. Além disso, é uma forma de RESGUARDAR OS VENCIMENTOS dos efeitos perversos da inflação.

Fonte SINDICATO dos FARMACÊUTICOS