FARMACÊUTICOS APRESENTAM REQUERIMENTO PARA PARTICIPAR DA REVISÃO DO PLANO DE CARREIRAS EM GURUPI/TO

O Sindicato dos Farmacêuticos, enviou nesta sexta-feira (7), um requerimento, para o gabinete da Prefeita Josi Nunes e outro para o Secretário de Saúde, Relmivam Rodrigues Milhomem, solicitando a participação da entidade sindical na comissão que irá analisar o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR dos Profissionais de Saúde do Município de Gurupi/TO.

O PCCR foi criado pela Lei n° 2.267, de 22 de dezembro de 2.015. Apesar do PCCR ser um instrumento das ações especificas de gestão e desenvolvimento de Departamento Pessoal e de valorização dos servidores profissionais da área da saúde do Município de Gurupi – TO, nunca foi efetivado.

Em 2021, a nova gestão municipal pretende rever o PCCR. Diante da oportunidade, o sindicato dos Farmacêuticos enviou requerimento para compor a Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional dos Servidores da saúde.

“Aguardamos uma resposta positiva da Gestão. A participação dos sindicatos é uma garantia de democracia do ente público, para salvaguardar os direitos dos profissionais, além de conferir maior legitimidade do instrumento que será elaborado”, finalizou o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo.