FARMACÊUTICOS AGUARDAM RESPOSTA DA REPRESENTAÇÃO PATRONAL HOSPITALAR.

Os profissionais farmacêuticos do segmento dos estabelecimentos de saúde privados no Tocantins ainda aguardam ansiosamente pela resposta da representação patronal dos hospitais, clínicas e laboratórios em relação à contraproposta de negociação coletiva de trabalho. A categoria enfrenta uma defasagem salarial desde novembro de 2019, quando se encerrou a última norma coletiva, e desde então, as negociações têm se arrastado devido a dificuldades internas na diretoria do sindicato patronal.

A situação vem causando preocupação e descontentamento entre os profissionais da área, que lutam por melhores condições salariais e de trabalho. Com a estagnação das negociações desde 2019, os salários dos farmacêuticos têm permanecido inalterados, não acompanhando a evolução dos custos de vida e inflação, gerando um impacto negativo na qualidade de vida desses profissionais.

A falta de acordo tem sido atribuída às dificuldades internas enfrentadas pela diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde Privados do Tocantins. Tais obstáculos têm afetado o diálogo com todas as categorias profissionais, incluindo os farmacêuticos, o que resultou em um impasse prolongado e desfavorável aos interesses da classe trabalhadora.

No entanto, recentemente, houve uma mudança na gestão do sindicato patronal, e a nova diretoria assume com a expectativa de retomar as tratativas com as categorias profissionais. Essa renovação traz uma esperança de que as negociações possam ser retomadas e que, finalmente, os profissionais farmacêuticos possam ter seus pleitos atendidos.

Para os representantes do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, a busca por uma solução para a defasagem salarial e melhores condições de trabalho é uma prioridade, e a expectativa é de que o diálogo com a nova diretoria do sindicato patronal traga resultados positivos.

“Estamos há quatro anos aguardando uma resposta adequada e justa para a categoria. A defasagem salarial e as dificuldades enfrentadas no ambiente de trabalho têm gerado desmotivação e insatisfação entre os farmacêuticos. Agora, com a renovação da diretoria patronal, esperamos que as negociações avancem e nossos pleitos sejam ouvidos e acolhidos”, afirmou Renato Melo, representante do Sindicato dos Farmacêuticos.

A situação dos profissionais farmacêuticos do setor privado no Tocantins é um reflexo da importância do diálogo e da negociação coletiva para garantir direitos e condições dignas de trabalho. A retomada das tratativas é vista como um passo essencial para minimizar os prejuízos causados ao longo desses quatro anos de impasse e possibilitar uma relação mais justa e harmoniosa entre empregadores e empregados no setor de saúde privada do estado.

Enquanto aguardam a resposta da representação patronal, os farmacêuticos seguem mobilizados e unidos em prol dos seus direitos e anseiam por um desfecho positivo nas negociações coletivas. O cenário atual mostra que a busca por uma solução conjunta é fundamental para o bem-estar dos profissionais e a qualidade dos serviços prestados no setor de saúde no Tocantins.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.