CURSO DE CUSTO HOSPITALAR EM PALMAS-TO, OFERECIDO PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

Temos uma grande oportunidade a te oferecer! Um curso rápido de CUSTO HOSPITALAR em Palmas/TO.  O curso ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro, e sua ementa e currículo resumido do instrutor seguem abaixo, permitindo ter uma visão mais abrangente dos tópicos que serão abordados e que agregará sua carreira profissional.

Ementa:

Introdução;

Sistemas de custeio hospitalar e em saúde;

Conceitos básicos de custos;

Custo da mão-de-obra direta e indireta;

Departamentalização e Critérios de alocação direta e de rateio dos custos indiretos;

Depreciação gerencial e por obsolescência;

Tipos de Custeio;

Custos para tomada de decisão;

Margem de contribuição;

Ponto de equilíbrio;

Alavancagem Operacional e Margem de Segurança;

Custo padrão;

Custeio por atividade (ABC);

Formação de preço de venda e lucratividade.

Carga horária: 24 horas-aula

Instrutor: Fernando Faria Salgado – Mestre pela COPPE-UFRJ, Pós-graduado no MBA de Logística Empresarial – EBAP – pela FGV-RJ, Graduado em Engenharia Mecânica e Industrial pela PUC-RJ. É professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas – Gestão de Custos para a Saúde, Custos, Custos Logísticos e Logística e Administração da Produção. É professor do Cademp nos cursos de Gestão de Custos para a Saúde, Custos e Custos Logísticos. Atuou como consultor de Custos Gerenciais em empresas tais como Serviço de Hematologia – SERUM -, Hospital Adventista Silvestre, Hospital Copa D´Or e Indústrias Granfino. Atualmente, é consultor na área de Custos e Gestão em hospitais, indústrias e comércio, e auditor pelo CIEFAS – ES para análise e aprovação das planilhas de custos e preços dos hospitais conveniados. É autor de artigos científicos de grande pertinência à área de Custos, como o Sistema de custo hospitalar do Hospital Adventista Silvestre e A implantação do sistema de fatura de custos das unidades de negócio do Hospital Copa D´Or.m.

Valor do investimento: R$890,00

Políticas de pagamento:

1)    O investimento poderá ser pago à vista com 15% de desconto para inscrições confirmadas até 10 dias antes do início do curso;

2)    Em 04 parcelas (entrada + 30 + 60 + 90 dias – cheque ou cartão de crédito);

3)  Acima de 02 inscrições da mesma instituição/empresa, desconto de 10% no valor à vista ou parcelado (entrada + 30 + 60 + 90 dias – cheque ou cartão de crédito).

4)    Alunos, ex-alunos de MBA e seus funcionários terão 15% de desconto no valor à vista ou parcelado (entrada + 30 + 60 + 90 dias – cheque ou cartão de crédito).

5)    Os descontos não são cumulativos.

Segue anexo a ficha de inscrição. Garanta sua vaga, elas são limitadas.

Formulário de Inscrição – Curso de Curta Duração