DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ FERIADO MUNICIPAL EM DIANÓPOLIS/TO

Dianópolis, TO – No próximo dia 20 de novembro de 2023, segunda-feira, o município de Dianópolis, localizado no estado de Tocantins, celebrará o Dia da Consciência Negra como um feriado municipal. Esta data é um momento importante para refletir sobre a história, cultura e luta da comunidade negra no Brasil.

A Lei Municipal nº 1.335, datada de 02 de março de 2016, foi responsável por instituir esse feriado, reconhecendo a relevância da data para a cidade. Dianópolis, assim como diversas outras localidades pelo país, aproveitará o dia para promover eventos, debates e atividades culturais que ressaltem a importância da diversidade racial e o combate ao racismo.

FARMACÊUTICOS PLANTONISTAS GARANTEM ATENDIMENTO NO FERIADO

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho dos farmacêuticos que atuam em drogarias, é estabelecido que o profissional farmacêutico plantonista é responsável por trabalhar neste feriado, garantindo assim o atendimento à comunidade.

É importante lembrar que, em caso de descumprimento dessa norma, as penalidades são rigorosas. Além do pagamento de 100% referente às horas extras trabalhadas neste dia, há também a aplicação de multa por descumprimento de norma coletiva, conforme as determinações da categoria.

Nesse Dia da Consciência Negra, é uma oportunidade não apenas de reflexão, mas também de reconhecimento da importância da igualdade racial e da contribuição da comunidade negra para a construção da nossa sociedade. É também um momento para honrar as leis municipais que promovem o respeito à diversidade e à cultura afro-brasileira.