REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO TOCANTINS.

Na manhã desta sexta-feira (28), as representações dos servidores públicos, chegaram a um texto final sobre reforma da previdência dos servidores públicos do Estado do Tocantins. O documento será protocolado no Palácio Araguaia e na Assembleia Legislativa, na próxima semana.

A contraproposta dos servidores, apresenta algumas alterações para minimizar os impactos negativos da proposta original apresentada pelo Governo.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, “Não há nada de bom na reforma da previdência. Porém, algumas situações serão muito prejudiciais aos servidores, e tentamos minimizar esses pontos, dentro dos parâmetros da Emenda Constitucional 103”.

Os sindicatos e associações seguem atentos ao movimentação da PEC do IGEPREV na assembleia legislativa. “Estamos em estado de alerta, constante”, informou Renato.

Entre as mudanças da Reforma da Previdência, estão o aumento da idade para aposentadoria, o aumento do tempo de contribuição e a drástica redução dos proventos para quem ainda não atingiu os critérios para a aposentadoria.