UGT TOCANTINS ELEGE NOVA DIRETORIA.

A União Geral dos Trabalhadores no Estado de Tocantins (UGT-TO) realizou, nesta quinta-feira (09/02) seu 5º Congresso Estadual, com eleição da nova diretoria.

O mandato terá duração pelos próximos quatro anos, e será conduzido pela Telma Milhomem, presidente do Sindicato dos Correios.

O evento contou com a presença das seguintes autoridades:

• Ricardo Patah, presidente nacional da UGT,
  • Paulo Roberto, presidente UGT-MG;
  • Washington Santos (Maradona), Secretário Adjunto dos Trabalhadores Urbanitários da UGT e;
  • Elias Cesário (Divisa), presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP).

Os Farmacêuticos, ocuparão a 3.º Vice Presidente da UGT/TO, “É necessária a coalizão de forças, a troca de conhecimentos e experiências entre os sindicatos, das mais diversas categorias profissionais”, informou Renato Soares Pires Melo.

Além da 3ª Vice-presidencia, o SINDIFATO terá mais 4 secretarias dentro da composição da nova diretoria. “Ao todo teremos cinco farmacêuticos, que estarão contribuindo para esse trabalho”, informou Melo.

Atualmente a UGT Tocantins conta com 12 sindicatos, e busca novas adesões. A diretoria eleita irá se reunir após o Carnaval para traçar o plano de metas para o ano de 2023.