SINDIFATO NOTIFICA HOSPITAL POR ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS

Nesta terça feira (3), o Sindicato dos FARMACÊUTICOS notificou hospital Oswaldo Cruz pelo atraso no pagamento dos salários dos FARMACÊUTICOS empregados. Conforme relatado na mídia local, o hospital vem enfrentando dificuldades para receber o pagamento das faturas junto ao Plansaúde. Alega que, por esse motivo, tem deixado de cumprir as suas obrigações, inclusive, o pagamento da remuneração dos seus empregados

Ocorre que o hospital Oswaldo Cruz não tem o Plansaúde como única fonte de pagamento, atende convênios diversos, além de particulares. Por isso, a alegação no atraso do pagamento das faturas pelo Plansaúde não justifica o atraso da remuneração dos seus empregados.

O Sindifato enviou NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL para que o hospital regularize, IMEDIATAMENTE, o pagamento da remuneração dos FARMACÊUTICOS, caso contrário, na próxima semana formalizará denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Segundo o diretor do sindicato dos FARMACÊUTICOS, Renato Soares Pires Melo. “O ônus da atividade empresária não pode ser repassado aos empregados”. O objetivo da entidade profissional é preservar direitos e evitar desgastes e responsabilização de empregadores conforme estabelece o artigo oitavo da Constituição Federal.

Fonte Sindicato dos FARMACÊUTICOS do Tocantins.