SINDICATOS DA SAÚDE BUSCAM SOLUÇÃO PARA AS PROGRESSÕES SALARIAIS.

Na tarde da última segunda-feira (13), os 7 sindicatos representantes dos trabalhadores da área de saúde, estiveram reunidos, no Palácio Araguaia, com Secretário Executivo da Governadoria, senhor Milton Neris.

Secretário Executivo da Governadoria, Milton Neris recebe demandas dos representantes dos servidores.

Na ocasião, o grupo, apresentou a demanda referente aos servidores que não estariam incluídos nos atos de progressão que serão publicados em Diário Oficial do Estado, para que sejam, devidamente, pagos, o montante retroativo as progressões salariais entre 2008 e 2016, conforme anúncio do Governador Wanderlei Barbosa, na última semana, em coletiva de imprensa.

Ao analisar os esboços dos atos de progressões, identificou-se que mais de 2000 servidores, do último concurso de 2010, foram classificados como inaptos, portanto, não teriam direito as progressões salariais.

Estes Servidores (do último concurso), foram dispensados da avaliação periódica de desempenho ao final do estágio probatório, conforme se depreende da PORTARIA Nº 1348/2021/GASEC, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2021 publicado no Diário Oficial (5971) do dia 23 de novembro de 2021.

Ao serem dispensados da avaliação periódica de desempenho, não há que se falar em inaptidão para a progressão salarial.

A Secretaria de Administração reconheceu a divergência e se comprometeu, em determinar um análise técnica, e depois apresentar uma nova relação incluindo os servidores do concurso de 2010.

Ainda segundo o Secretário da Administração, senhor Bruno Barreto, caso algum profissional não tenha nome publicado nestes atos, poderão apresentar manifestação, para que seja realizada uma análise específica, e sendo identificado a aptidão, novos atos de progressão serão publicados, contemplando os efeitos financeiros.

Secretário da Administração, Bruno Barreto em diálogo com representantes dos servidores.

Participaram deste evento os sindicatos abaixo relacionados.

Sindicato dos Cirurgiões Dentistas;
Sindicato dos Enfermeiros;