SINDICATOS DA SAÚDE EM REUNIÃO COM IGEPREV

Na manhã desta quarta-feira 22, os sindicatos representantes dos servidores da saúde, estiveram reunidos com o conselho de administração do IGEPREV, para tratar da proposta de reforma da previdência, elaborada pelo Poder Executivo.

O segmento da saúde tem as particularidades dos profissionais expostos aos agentes químicos, físicos e biológicos. São servidores que teriam direito à aposentadoria especial, com 25 anos de efetivo serviço.

Na oportunidade, os sindicatos apresentaram uma proposta que contempla os fatores idade, tempo de contribuição e tempo de exposição, inclusive para os trabalhadores que foram expostos por uma fração do tempo de exposição.

Para o presidente do sindicato dos farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, “Os servidores que trabalharam 5, 10 ou 15 anos, expostos aos agentes químicos, físicos e biológicos, não podem serão prejudicados, por não completar os 25 anos exigidos para aposentadoria especial, esse tempo deve ser considerado na pontuação das regras de transição”.

O prazo limite para apresentação do texto consolidado, ao Governador encerra no dia 10 de abril. Até esta data, sindicatos e gestão deverão estar alinhados para contemplar todas as particularidades de cada segmento, como a saúde, educação, quadro geral, polícia e servidores com deficiência.