Sindicato dos Farmacêuticos solicita a manutenção das férias

Na tarde dessa quarta feira (2), o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, enviou um ofício ao Secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbiero, solicitando a manutenção das férias dos servidores municipais.

No documento o Sindifato alega que ficou sabendo pelas redes sociais, da medida adotada pela Prefeitura em suspender as férias dos servidores, por determinação do Prefeito de Palmas. Essa notícia em nada agradou os servidores que já haviam programado suas férias, inclusive alguns já adquirido passagens antecipadas como resultado de um planejamento de férias.

A entidade sindical solicita ao Secretario Alan que se digne a conversar com o Prefeito para que reveja essa decisão, para que ocorra a manutenção das férias dos servidores. Alegas ainda que medidas impopulares contra os servidores, não se justificam, como foi divulgado, para que o município possa investir em obras, eventos e terceirizações.

Os servidores são a essência das secretarias dessa Prefeitura, suspender as férias é tolher direitos trabalhistas, é mudar o planejamento de famílias, é causar descontentamento sem necessidade. Se a Prefeitura tem necessidade, e acreditamos que tenha, em investir em serviços, que não as custas dos servidores.

O Sindifato convocará os Farmacêuticos servidores do município de Palmas, para tratarem desse e de outros assuntos na próxima sexta feira (4). “A participação da categoria juntamente com os demais servidores nessa mobilização, pois são direitos trabalhistas que estão em jogo, hoje são as férias, mas amanhã pode ser o salário, 13º terceiro, licenças, até não sobrar nada”, afirmou um dos servidores que não quis se identificar e que foi prejudicado com a medida impopular do Prefeito.

Da redação