SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS MOVE AÇÃO INDIVIDUAL CONTRA A REDE DE FARMÁCIAS PAGUE MENOS POR DESCUMPRIMENTO DE NORMAS TRABALHISTAS

Em busca da garantia dos direitos dos farmacêuticos, o Sindicato dos Farmacêuticos informa que ingressou com ação individual na Justiça do Trabalho em nome de um farmacêutico que apresentou contracheques e escalas de plantões que evidenciam o descumprimento das normas trabalhistas por parte da rede de Farmácias Pague Menos. O processo visa cobrar valores devidos relativos à folga quinzenal remunerada e ao pagamento do intervalo para descanso e alimentação, conforme previsto na norma coletiva da categoria.

“Mesmo após os esclarecimentos, o empregador insiste em não cumprir com a norma coletiva da categoria”, destacou o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo. A ação foi movida devido ao descumprimento recorrente da empresa em relação à norma coletiva, mesmo diante de inúmeras tentativas de resolução do impasse.

O Sindicato esclarece que esta ação é representativa apenas do farmacêutico que apresentou os documentos comprovando as irregularidades em seus contracheques e escalas de plantões. O processo busca assegurar que os direitos trabalhistas deste profissional sejam respeitados e cumpridos de acordo com a norma coletiva da categoria.

A empregadora já foi citada para comparecer ao processo, e a primeira audiência está marcada para dezembro de 2023. Acompanhe as atualizações sobre este processo e outras notícias relacionadas ao mundo dos farmacêuticos. A defesa dos direitos dos profissionais é fundamental para garantir uma sociedade mais justa e equitativa.