FERIADO DE FINADOS: FARMACÊUTICOS PLANTONISTAS EM AÇÃO!

No próximo dia 02 de novembro de 2023, o Brasil comemora o Dia de Finados, uma data importante para homenagear nossos entes queridos que já se foram. No entanto, para muitos profissionais, incluindo os farmacêuticos, este não é um feriado como os demais.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho dos profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras do Tocantins, estabeleceu-se a função do farmacêutico plantonista para garantir a assistência farmacêutica integral, inclusive nos finais de semana e feriados.

A cláusula vigésima da convenção coletiva prevê que, no Dia de Finados, os farmacêuticos plantonistas estão em ação. É importante destacar que o descumprimento dessa regra não apenas exige o pagamento das horas extras, mas também prevê multas por violação da norma coletiva. O Sindicato dos Farmacêuticos está comprometido em assegurar que os direitos da categoria sejam respeitados e cumpridos.

Neste Dia de Finados, aproveitamos para reconhecer o trabalho essencial dos farmacêuticos plantonistas, que garantem o acesso a medicamentos e cuidados de saúde mesmo durante os feriados. Agradecemos por seu comprometimento e dedicação à saúde da comunidade.