Reunião de Mediação será no dia 11 de outubro

Acontecerá no próximo dia 11 de outubro, acontecerá a reunião de mediação entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins e o sindicato patronal representante das farmácias e drogarias. A Data base da categoria foi no dia 1º de agosto e ainda não foi acordada entre os sindicatos da categoria.

Na ocasião, o mediador indicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tentará fazer com que as partes cheguem a um acordo sobre os índices em negociação. As partes não são obrigadas a aceitar as propostas, porém, enquanto o impasse não for resolvido, os farmacêuticos não terão a reposição salarial.

Do outro lado, a conta das empresas, também não é favorável, pois a cada mês que se adia a negociação, maior será a conta para pagar. Os salários deverão ser pagos de forma retroativa ao dia 1º de agosto, assim, além de pagar o salário com reajuste, deverão adicionar, o valor da diferença do retroativo.

A reunião acontecerá às 08h15m do dia 11 de outubro de 2016 às 08h15m na(o) 302 Norte Avenida NS 2 – Ao lado do Fórum Trabalhista, S/Nº Plano Diretor Norte – Palmas/TO, para tratar de assunto referente à Mediação para Formalização de Convenção Coletiva. TODOS os farmacêuticos estão convidados para participar da referida reunião.

Solicitação de Mediação nº SM009579/2016

Da redação