Usuários desconhecem redução de 12% em média nos preços dos medicamentos

A procura pelos medicamentos ainda é tímida e deve aumentar no início do mês

O Governo Federal ampliou na semana passada a lista de medicamentos com isenção de PIS/Cofins. Com a medida, o preço máximo dos remédios ficará em média 12% mais barato. No entanto, apesar da baixa nos preços, muitos consumidores que fazem uso dos remédios ainda desconhecem a novidade.

De acordo com Jaci Rego, gerente da farmácia Pague Menos, a procura pelos medicamentos ainda é tímida e deve aumentar no início do mês. No entanto, ela destaca que medicamentos como Amoxicilina e antiinfla- matórios, a exemplo do Diclofenac devem liderar a lista dos mais vendidos.
A farmacêutica Carla Salomão, diz que muitos pacientes cardíacos também foram contemplados pela lista do Governo Federal. “Alguns consumidores, principalmente, idosos não sabem dos descontos. Como as vendas de medicamentos desse público tendem a aumentar no inicio do mês, a novidade além fomentar as vendas também trará benefícios para quem faz uso dos remédios mensalmente”, disse a farmacêutica.

A aposentada Joana dos Santos, de 67 anos, não sabia que os medicamentos tinham baixado de preço. “Eu gasto em média R$400 de remédios para pressão alta e coração. Fiquei feliz com o desconto. Economizei em torno de R$30”, disse a aposentada.

Segundo o Ministério da Saúde, a nova lista já inclui uma redução aproximada de 12% nos preços limites pela liberação da cobrança de dois tributos.  Leia mais