FARMACÊUTICOS PROPÕE CRIAÇÃO DE NOVO CARGO NA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO TOCANTINS

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, apresentou uma proposta formal à Procuradoria Geral de Justiça para a criação de um novo cargo: Analista Ministerial com Especialidade em Farmácia. A iniciativa visa aprimorar a atuação do Ministério Público Estadual em questões relacionadas a medicamentos e saúde pública.

O sindicato observou que, ao longo dos anos, houve um aumento significativo nas demandas relacionadas a medicamentos no estado. A atuação do Ministério Público tem sido crucial para garantir o fornecimento de medicamentos essenciais e para combater a negligência de gestores públicos que não reconhecem a saúde como um direito constitucional.

Segundo a proposta, o profissional farmacêutico atuaria como um assessor técnico para as promotorias envolvidas em questões farmacêuticas. O objetivo é fornecer informações e orientações necessárias para o eficaz desempenho das atividades do Ministério Público. “A presença de um profissional especializado poderia oferecer um suporte técnico valioso, especialmente em casos que envolvem o uso e a distribuição de medicamentos”, afirma Renato Soares Pires Melo, Presidente do Sindifato.

O sindicato também anexou um esboço delineando as possíveis atribuições e responsabilidades que poderiam ser assumidas pelo profissional farmacêutico. Este esboço serve como um guia preliminar para entender como o novo cargo poderia ser integrado na estrutura da Procuradoria Geral de Justiça.

A proposta agora aguarda avaliação da Procuradoria Geral de Justiça. O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins permanece à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Para mais informações, entre em contato com o Sindifato pelo e-mail contato@sindifato.org.br