NORMA COLETIVA FAZ LEI ENTRE AS PARTES

Os farmacêuticos do Tocantins devem ficar atentos ao cumprimento das normas coletivas de trabalho. Já estão em vigor, as duas normas coletivas que regulamentam os segmentos privados do Tocantins.

Já está em vigor as duas normas que regulamentam as relações de trabalho do segmento do comércio varejista de medicamentos e de segmento hospitalar no estado do Tocantins.

Cada uma das normas, cria responsabilidades para ambos os segmentos, tais como jornada de trabalho piso salarial adicional de horas extras adicional noturno, adicionais que responsabilidade técnica, abono de pontos e outras vantagens.

Em caso de descumprimento os profissionais devem buscar o sindicato dos farmacêuticos para apresentar suas denúncias. Se não forem resolvidas de forma administrativas, o Sindifato adotara as medidas necessárias junto aos órgãos de fiscalização do trabalho. “O sigilo dos denunciantes é garantido pelo sindicato, sabemos que muitos colegas deixam de denunciar, por medo de perderem o emprego” informou o Diretor do Sindifato, Renato Soares Pires Melo.

Da redação.