REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PREPARAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O FUTURO

As mudanças nas regras da previdência social têm gerado apreensão entre os trabalhadores e servidores públicos. É um momento que exige planejamento e ação imediata por parte da categoria, principalmente no que diz respeito à previdência complementar.

O Sindicato dos Farmacêuticos expressa sua preocupação com a remuneração dos profissionais no momento da aposentadoria, uma vez que o limite da remuneração pela previdência geral atualmente está um pouco acima de R$ 7.500,00, valores em 2023. Com as constantes mudanças na previdência social, é provável que novas alterações ocorram.

Diante desse cenário, é fundamental que os profissionais estejam preparados e considerem a adesão a um plano de previdência complementar como uma estratégia para garantir uma renda compatível com seu padrão de vida na aposentadoria.

O sindicato reforça a importância de buscar informações e orientações sobre previdência complementar e outros investimentos que possam assegurar um futuro financeiramente estável. A preparação é a chave para evitar depender exclusivamente do INSS e enfrentar possíveis desafios financeiros no período de aposentadoria.