REUNIÃO ONDE TRATOU DO PARECER “SCE” Nº005/2015

Colegas

Nesta última terça-feira,o Sindifato junto a outros sindicatos, estiveram reunidos para definição de pauta a ser tratada junto ao governo, sobre o pagamento do retroativo do adicional noturno , insalubridade e progressões. Na pauta, discutiu-se o parecer “SCE” nº 005/2015 dado pela PGE à SECAD, em resposta  ao questionamento da legalidade de atos normativos editados pelo governo anterior, que implicou em reestruturação de carreiras, concessão de vantagens financeiras a servidores públicos, alegando o secretário de administração, que neste período o estado já ultrapassava o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. Após, os sindicatos  foram recebidos pelo secretário da administração Geferson Barros, que resumidamente nos explicou a situação financeira do estado, porém disponibilizando para receber os sindicatos só após o pronunciamento do Sr. Governador, que aconteceu ontem, apontando medidas restritivas como já divulgadas na mídia. O posicionamento do Sindifato é de lutar para que seja cumprido o que for legal;  como o pagamento das progressões, insalubridade e adicional noturno. Ser veementemente  contra o clientelismo, que resultaram em pacotes de bondades, favorecendo algumas pessoas de determinadas categorias de forma ilegal e imoral, prejudicando o recebimento de direitos legais de quem realmente trabalha e preenche os requisitos para adquiri-los.

VEJA AQUI O PARECER Parecer n0052015