SERVIDORES PÚBLICOS DO TOCANTINS APREENSIVOS COM A PEC DA PREVIDÊNCIA

A semana foi marcada por tensão entre as representações dos servidores públicos do Estado do Tocantins devido à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência. O governo tem afirmado que houve amplo debate com as categorias, porém, essa afirmação não condiz com a realidade.

Em maio de 2023, houve uma única reunião com as representações, na qual foram apresentadas as propostas dos servidores. No entanto, até o momento, não houve resposta às propostas e nem os debates prometidos.

A falta de diálogo preocupa os servidores, já que a PEC da Previdência terá um impacto significativo em suas vidas e nas de seus familiares, afetando também a sociedade tocantinense como um todo.

O Sindicato dos Farmacêuticos está atento à tramitação da PEC da Previdência e acompanhará de perto os desdobramentos desse importante tema.