OFÍCIO N. 025/2020/SINDIFATO

Palmas – TO, 10 de agosto de 2020.

A Sua Excelência, o Senhor
Edgar Tolini
Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins
Edifício Sede – Praça dos Girassóis
CEP: 77015‐007 ‐ Palmas – TO

Assunto: DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE NA FARMÁCIA DO HOSPITAL REGIONAL DE PARAÍSO DO TOCANTINS.

Senhor Secretário.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins – SINDIFATO, por seu Presidente, adiante assinado, com o objetivo de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, conforme previsão no Art. 8º, III da Constituição Federal, vem, requerer atenção de Vossa Excelência para os apontamentos a seguir.

Chegou ao conhecimento deste sindicato que os Farmacêuticos lotados na Farmácia do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Dr. Alfredo Oliveira Barros, estão expostos ao Coronavírus, sem que nenhuma providência fosse adotada pela direção da unidade de saúde.

Em reunião ocorrida há duas semanas, com todos os Farmacêuticos e a direção da unidade de saúde em um mesmo ambiente, foram tratados de assuntos diversos. Ocorre que, até o momento, DOIS FARMACÊUTICOS foram diagnosticados com a COVID-19, e afastados das suas atividades, PORÉM, nenhuma prevenção ou conduta foi adotada para com os comunicantes, ou seja, todos os profissionais que participaram da referida reunião foram expostos, sem que nenhuma providencia, afastamento, testagem ou outra conduta, fosse adotada.

Diante do exposto, requeremos a Vossa Excelência que determina a realização de testes para COVID-19 em todos os profissionais que participaram da referida reunião com a direção da unidade hospitalar, e que sejam fornecidos todos os equipamentos de proteção individual, em quantidade suficiente para evitar a contaminação deles em ambiente laboral.

Sem mais, nos colocamos a disposição.

Atenciosamente.

Renato Soares Pires Melo
Presidente do Sindifato.