FARMACÊUTICOS SOLICITAM PARTICIPAÇÃO NA COMISSÃO DO PCCS

Nesta quarta-feira (9), o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, enviou ofício ao Prefeito do Município de Tocantinópolis, senhor Paulo Gomes.

No expediente, a entidade sindical solicita a inclusão dos Farmacêuticos na comissão instituída para discutir o aumento de salário e criação do plano de cargos dos servidores do município.

Atualmente o município possui 5 farmacêuticos, sendo 2 efetivos e 3 contratados.

Para o Presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo, “A presença dos farmacêuticos, no quadro de servidores de uma prefeitura, gera economia ao erário público, seja pela utilização correta dos medicamentos, ou simplesmente, pela forma otimizada na aquisição, controle e dispensação destes medicamentos”.

O Sindifato aguardará uma resposta positiva do prefeito Paulo Gomes. Afinal, é natural que exista a participação dos servidores na criação de um PCCS, e nas discussões referentes a remuneração e qualidade de serviços, informou Melo.

Fonte. Sindicato dos Farmacêuticos.