FARMACÊUTICOS NOTIFICAM MUNICÍPIO DE PALMAS PARA CORRIGIR ÍNDICE DA DATA BASE

Na última segunda feira (1), o sindicato dos Farmacêuticos enviou o OFÍCIO N. 006/2021/SINDIFATO, para o Gabinete da Prefeita Cinthia Alves Caetano Ribeiro, requerendo a correção do índice utilizado na reposição salarial 2021, dos Farmacêuticos e, consequentemente, dos demais servidores.

A reposição salarial dos servidores públicos do Município de Palmas é regida pela Lei nº 2.105/2014. Esta norma estabelece que a reposição salarial será apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que foi de 5,45%.

Porém, o Município de Palmas aplicou o percentual de 4,52%, correspondente a outro índice, o IPCA, ou seja, abaixo da previsão legal. “Trata-se de uma norma que foi construída entre a prefeitura e os sindicatos representantes das categorias, ao nosso ponto de vista, muito fácil de ser resolvida”, informou o Presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo.

O Sindifato irá acompanhar o pagamento das diferenças já na próxima folha de pagamento. Caso não seja efetuado o pagamento, o sindicato irá buscar os meios cabíveis para sanar a ocorrência e evitar prejuízos aos profissionais.

Da redação.