No Dia do Servidor Público, Sindifato parabeniza e evidencia luta da classe

Nos corredores de todos os órgãos públicos, municipais, Estaduais e Federais, podemos perceber servidores se perguntando quais os motivos para comemorar a data.

28 de outubro, data em que é comemorada o dia do servidor público, costuma ser marcado por avaliações pessimistas com a administração pública, que na teoria e práticas são bem variadas e longe daquelas descritas na Constituição Federal.

Servidores públicos atônicos com as mudanças das regras propostas pela PEC 32, pela inercia do poder judiciários, que favorece os maus gestores, além da precarização de todos os serviços públicos do País.

Servidores Públicos do Tocantins

No Tocantins, tivemos sim, alguns avanços. Em especial, os Farmacêuticos: tivemos decisões judiciais favoráveis, em favor da classe.

A ação de cobrança dos 25% para os profissionais concursados desde o ano de 2010, foi julgada ao nossos favor. Encontra-se na fase de execução do cumprimento da sentença, e por mais que a Gestão estadual, apresente dezenas de recursos, estão apenas protelando o inevitável.

Também tivemos centenas de sentenças favoráveis nas ações de cobranças de data-base, e progressões salariais. Consequência disso, foi um Termo de Aceite, Desistência e Renúncia, desesperado onde o Governo Estadual, tenta enganar os servidores, já que as centenas de decisões judiciais vem sendo julgadas favoráveis.

A organização da categoria é importante para a manutenção de direitos. Concordamos que as regras devem ser analisadas e revistas, se for o caso, porém, qualquer alteração sem a participação da representação profissional será considerada como ato arbitrário e antidemocrático.

Servidores públicos são os responsáveis pela execução dos serviços nas três esferas de governo. Por isso, podemos afirmar que, diante de tantos desafios, devemos organizar as ações para evitar os prejuízos causados pela má administração de gestores despreparados e passageiros.

Afinal, servidores públicos, de carreira continuarão servindo a sociedade, mesmos contra as adversidades, ameaças e desmandos.

O Sindifato reconhece o valor da classe e parabeniza todos os servidores públicos, em especial aos Farmacêuticos, pelo seu dia.

Feliz Dia do Servidor Público!