FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS SEM PROGRESSÕES PUBLICADAS SÃO ORIENTADOS A APRESENTAR REQUERIMENTO DIVERSOS (RD)

Servidores públicos que atuam como farmacêuticos no Estado do Tocantins estão sendo orientados a buscar informações sobre suas progressões em atraso. Diversos profissionais não tiveram suas progressões publicadas no Diário Oficial do Estado, mesmo após atender aos critérios estabelecidos no Plano de Carreira da Saúde.

Segundo relatórios, esse atraso tem causado prejuízos significativos tanto na evolução de suas carreiras quanto financeiramente. Renato Soares Pires Melo, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, expressou a frustração desses profissionais ao afirmar: “é frustrante, não ver a publicação das progressões no diário oficial”.

Nesse contexto, o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins vem orientando os profissionais afetados a formalizar um RD – Requerimento Diversos, solicitando informações sobre as progressões em atraso.

O RD é um recurso disponível no portal do servidor, que permite a qualquer servidor público solicitar informações e apresentar demandas ao governo do Estado. O acesso a esse recurso é feito através do login e senha pessoais do servidor interessado.

Os profissionais da saúde são encorajados a utilizar essa ferramenta para garantir que suas progressões sejam devidamente reconhecidas e registradas, assegurando a correta evolução de suas carreiras e evitando futuros prejuízos financeiros.

O Sindicato dos Farmacêuticos está à disposição para orientações adicionais e suporte aos profissionais afetados por esse problema.

Participe do Nosso Canal no Telegram!