PEC DO IGEPREV PREOCUPA SERVIDORES

Desde dezembro de 2022, os sindicatos, de todas as representações, de servidores públicos do Estado do Tocantins, vêm se debruçando no texto da proposta de emenda constitucional que trata do regime próprio de previdência do Tocantins.

Após várias reuniões, um grupo técnico formado pelo corpo jurídico das entidades sindicais, concluiu que as alterações propostas pelo governo são muito prejudiciais aos servidores.

Para o presidente do sindicato dos farmacêuticos, Renato Soares pires Melo, “os servidores estão sem opção de aposentadoria, terão aumento da idade, aumento do tempo de contribuição, e quando atingirem esses critérios, terão os proventos reduzidos a menos da metade do salário no final da carreira”.

Os sindicatos seguem mobilizados, com o intuito de barrar a votação dessa alteração previdenciária. “Não seria justo com servidores que contribuíram para o estado durante toda a sua vida profissional, serem tratados desta maneira, ao se despedirem do serviço público”, finalizou Renato Melo.