Farmacêuticos concursados a partir de 2010, serão beneficiados por ação do sindicato.

Em 2009, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Tocantins – Sindifato, ingressou com ação de cobrança, na justiça estadual, com o objetivo de garantir reajuste salarial de 25% aos servidores estaduais. Esta ação resultou em um acordo entre o Governo do Tocantins e as entidades sindicais representantes das categorias para que fosse concedido o reajuste salarial para os profissionais efetivos em troca da suspensão dos efeitos da ação até a sua quitação.

Em 2011, o Sindifato ingressou com uma nova ação judicial, cobrando os mesmos 25% para os novos concursados a partir de 2010. Esta segunda ação encontra-se em sua fase final, aguardando Despacho do juiz que está apreciando a causa. Em 2016 o Superior Tribunal Federal (SFT) decidiu que os valores são devidos aos servidores. Dando continuidade ação do sindicato.

Esta ação judicial só beneficiará, aqueles servidores que estiverem habilitados na ação de cobrança. Todos os farmacêuticos que estão sindicalizados já estão habilitados. Os farmacêuticos que tiverem interesse nos efeitos da ação, estão sendo habilitados de acordo com a ordem de sindicalização ao quadro social do Sindifato. Importante ressaltar que esta ação não tem efeito para todos, somente para quem estiver habilitado na ação por meio do Sindifato.

Os interessados deverão enviar e-mail para contato@sindifato.org.br

Fonte: Sindifato