SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS AGUARDA CONTRAPROPOSTA DE FARMÁCIAS E DROGARIAS DO TOCANTINS.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) aguarda a contraproposta da representação das farmácias e drogarias do estado, com relação a norma coletiva de trabalho da categoria. A data-base para negociação é o próximo dia 1º de agosto, e a proposta do sindicato já foi protocolada desde o início de maio de 2023. No entanto, até o momento, os empresários não manifestaram nenhuma resposta.

Segundo o Sindifato, cerca de 1.000 profissionais trabalham atualmente em farmácias, drogarias e distribuidoras de produtos farmacêuticos no Tocantins. Todos esses profissionais estão atentos e aguardando as resoluções dessas negociações, que impactarão diretamente suas condições de trabalho e salários.

Caso a contraproposta não seja apresentada até o dia 10 de junho, o Sindicato dos Farmacêuticos informou que solicitará pedido de mediação junto ao Ministério do Trabalho e Previdência e, caso necessário, seguir para um dissídio coletivo.

O objetivo dessas ações é assegurar que todos os farmacêuticos do Tocantins tenham suas condições de trabalho, benefícios e remunerações corretamente negociados e garantidos. O Sindifato reforça seu compromisso com a defesa dos direitos de todos os farmacêuticos e promete continuar trabalhando incansavelmente para garantir que sejam devidamente representados e valorizados.

Participe do Nosso Canal no Telegram!