GOVERNADOR DO TOCANTINS AUTORIZA PROGRESSÕES FUNCIONAIS PARA SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO.

O governador Wanderlei Barbosa anunciou a autorização para a concessão de progressões funcionais aos servidores do Poder Executivo do estado. O Decreto n° 6.629/2023, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 29, permite que os funcionários aptos até 31 de dezembro de 2021 sejam contemplados com a progressão em suas carreiras.

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) será responsável por divulgar nos próximos dias a lista dos servidores que preenchem os requisitos necessários para progredir. Para ser elegível para a progressão funcional, o servidor precisa cumprir critérios estabelecidos, tais como tempo de serviço, participação em cursos na área de atuação e avaliação de desempenho, entre outros.

A medida adotada pelo governo do Tocantins visa reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores públicos estaduais, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional e avanço nas carreiras. A progressão funcional é uma forma de estimular o aprimoramento e a capacitação dos servidores, além de promover um ambiente de trabalho motivador e recompensador.

Com a divulgação da lista dos servidores aptos a progredir, espera-se que a iniciativa beneficie um número significativo de funcionários públicos do Poder Executivo do Tocantins. Essa ação não apenas reconhece os esforços e a dedicação dos servidores, mas também contribui para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

O governo reafirma o compromisso com a valorização dos servidores públicos estaduais, buscando promover condições favoráveis para o desenvolvimento de suas carreiras. A concessão das progressões funcionais é mais um passo nessa direção, demonstrando o reconhecimento da importância e do papel desempenhado pelos servidores no funcionamento e na eficiência da máquina administrativa do estado.

A Secretaria de Estado da Administração terá um papel fundamental na divulgação dos servidores aptos a progredir e na orientação dos procedimentos necessários para que possam usufruir dessa oportunidade. A expectativa é que a medida contribua para a motivação e satisfação dos servidores, fortalecendo o serviço público e beneficiando diretamente a sociedade tocantinense.