FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS APOIAM O PL 1559/2021: VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins declara seu total apoio ao PL 1559/2021, que dispõe sobre o piso salarial dos profissionais farmacêuticos. O Projeto de Lei, que já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), encontra-se atualmente na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTRAB), mas foi retirado de pauta de ofício devido à ausência do relator, na sessão de hoje (05/06), Dep. Airton Faleiro (PT-PA).

A aprovação do PL 1559/2021 é uma questão de valorização dos farmacêuticos, frente ao bilionário mercado farmacêutico. Os farmacêuticos são os profissionais de saúde mais acessíveis no Brasil, atuando em quase 90 mil farmácias privadas espalhadas por todos os municípios, além das mais de 5.570 secretarias municipais de saúde, centenas de unidades hospitalares, laboratórios de análises clínicas, distribuidoras de medicamentos, indústrias, transportadoras, órgãos reguladores e outras instituições. Todos esses profissionais estão comprometidos com o bem-estar da sociedade, oferecendo cura e melhor tratamento aos pacientes que buscam terapia medicamentosa, além de orientações sobre o uso correto dos medicamentos.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins reforça seu apoio à aprovação do piso nacional dos farmacêuticos, acreditando que essa medida beneficiará a saúde pública e defenderá os direitos dos pacientes usuários de medicamentos em todo o país.

#PisoJá

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins