PORTAL DO SEGURADO DO IGEPREV/TO ESTÁ FORA DO AR, CAUSANDO TRANSTORNOS AOS SEGURADOS

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins recebeu diversas reclamações de segurados do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV/TO) sobre a indisponibilidade do portal do segurado durante toda a semana. Ao verificar o endereço http://sisprevweb.igeprev.to.gov.br/portal/Login/Login.aspx , foi constatado que o portal estava, de fato, inoperante.

A dificuldade de acesso às informações causa transtornos significativos aos segurados do IGEPREV, especialmente aqueles que precisam comprovar a fonte de renda para encaminhar instituições bancárias ou para obter outras informações. Sem acesso ao portal, os servidores enfrentam obstáculos na gestão de suas finanças e na obtenção de documentos essenciais.

O Sindicato dos Farmacêuticos buscou esclarecimentos junto ao IGEPREV, que confirmou que o sistema está passando por atualizações e garantiu que em breve funcionará normalmente. Para Renato Soares Pires Melo, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, “a atualização de sistemas é necessária para garantir a segurança das informações, porém um serviço alternativo deveria ser disponibilizado para garantir o acesso às informações pelos segurados”.

O sindicato continuará monitorando a situação e cobrando soluções que minimizem os impactos negativos aos seus associados e demais segurados do IGEPREV.