FARMACÊUTICOS DEMITIDOS TÊM MANUTENÇÃO DA RENDA FAMILIAR

Durante o período da pandemia de Coronavírus, várias empresas já anunciaram que irão encerrar as atividades ou reduzir o quadro de funcionários. Um problema que deve ser enfrentado por toda a sociedade e o poder público, afinal, ficar desempregado nesse momento, significa não encontrar outro emprego diante do cenário de crise econômica que o País está enfrentando.

Prevendo situações como esta, o Sindicato dos Farmacêuticos incluir na Convenção Coletiva de Trabalho, o BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR, que entre outras vantagens tem a MANUTENÇÃO DA RENDA FAMILIAR.

Esse benefício dá direito ao recebimento de 6 parcelas de R$ 500,00, ao FARMACÊUTICO que for demitido sem justa causa, sem prejuízo ao saque do FGTS e ao recebimento do SEGURO DESEMPREGO. Trata-se de um micro seguro incluído na CCT das Farmácias e Drogarias do Tocantins.

Para saber se você está cadastrado no BENEFÍCIOS SOCIAL, basta acessar o site www.beneficiosocial.com.br/ e na aba trabalhador, digitar o seu CPF e verificar quais são os benefícios reservados para os Farmacêuticos do Tocantins.

Conheças os BENEFÍCIOS contratados para os Farmacêuticos do Tocantins, que laboram no segmento do comércio varejista.

a) Natalidade: 1 parcela de R$ 500,00
b) Farmácia: 1 parcela de R$ 500,00
c) Manutenção da Renda Familiar: 6 parcelas de R$ 500,00
d) Serviço Funeral: 1 parcela de R$ 4.000,00
e) Licença Paternidade: 1 parcela de R$ 200,00
f) Acidente: 1 parcela de R$ 400,00
g) Alimentar por Afastamento: 3 parcelas de R$ 140,00
h) Medicina e Segurança do Trabalho: 1 parcela – assessoria mensal.

Caso você não esteja cadastro, ou o seu empregador, exija o cumprimento da CCT, em caso de resistência, entre em contato pelo e-mail contato@sindifato.org.br

Acesso a página do BENEFÍCIO SOCIAL no site do Sindifato https://www.sindifato.com.br/beneficio-social/

Da redação