Novo piso dos Farmacêutico do Tocantins terá reajuste de 6,73% em 2014

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, na sala de reuniões da Fecomércio, a reunião que selou o acordo sobre a convenção coletiva de trabalho 2014/2015 referente ao setor de farmácias do Estado. Estiveram presentes os sindicatos laborais e patronais, representados pela presidente do Sindifato, Leia Ayres Cavalcante, e o presidente do Sindifarma e vice-presidente da Fecomércio, Domingo Tavares. O reajuste acordado para este ano foi de 6,73%. A vigência desse documento compreenderá o período de 1ª de agosto de 2014 até 31 de julho de 2015.

Pela primeira vez, a convenção coletiva foi fechada antes da data-base, 1º de agosto. Foi um fato inédito fechar esse acordo antes até mesmo da data-base da convenção anterior. Este é um ganho para o setor que não precisará realizar pagamentos retroativos, facilitando assim o dia a dia do empresário.

Toda a negociação foi feita em consenso, ou seja, as duas partes que representam o emprego e o empregador estão presentes. Ao final estabelecer as cláusulas econômicas e sociais da relação no comércio que auxiliam na redução dos conflitos trabalhistas, minimizando assim possíveis problemas entre as classes representadas.

Estamos aguardando a atualização da diretoria do sindicato patronal no site mediador do Ministério do Trabalho e Emprego para disponibilizar o documentos para todos Farmacêuticos do Tocantins e empregadores.

Da redação