FARMACÊUTICOS COBRAM CARREIRA JUSTA

Na manhã de hoje (20), a representação sindical dos Farmacêuticos do Tocantins, juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipal de Palmas e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, estarão na Câmara de Vereadores de Palmas, para acompanhar a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, assim, como fizeram na última terça feira (18), com a Prestação de Contas da Prefeitura.

Na ocasião será cobrada a implementação do programa CARREIRA JUSTA para os servidores Analistas da Saúde. Este programa visa a equiparação salarial com os servidores do mesmo nível de escolaridade do Quadro Geral. “Os servidores de nível médio e fundamental da saúde, já tiveram a sua equiparação; chegou a vez dos profissionais de nível superior”, informou Renato Soares Pires Melo, representante dos Farmacêuticos.

Segundo o Sindicato dos Farmacêuticos, a defasagem salarial é de 37,73% em relação aos servidores do Quadro Geral. “Queremos apenas o que é nosso direito, nada a mais; é injusto trabalhar com vidas humanas e não ter o trabalho reconhecido”, afirmou o Presidente do Sindifato.

O evento acontece hoje (20), às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Fórum.

Da redação